Quando der tempo vou por o texto ... Enquanto isso fica aí uma foto do meu Comodoro SL/E 88 marrom arizona 250-S, que é meu único Opala .... O título no plural refere-se aos Opalas que já tive ....
Atualização: não vou por texto aqui ... A história é muito longa ... e tenho várias fotos para escanear na casa da minha mãe, portanto vou colocar esta história em partes, fica essa sendo a parte 0.
Tá sumido véio ??? Tá todo mundo esperando postagem nova no blog !! kkkk ...
Seguinte ... pouca gente sabe, mas o 250-S foi até 1988 ... Em 87 e 88 quase só se fazia carro a alcool ... Dos poucos gasolinas, apenas uma pequena parcela era 250-S ...
Em 1987 o 250-S já não tinha emblema nenhum na tampa traseira e o motor não era mais vermelho, mas cinza ...
Em 1988 todos os Opalas 6cc vinham com o emblema 4.1/S, mas existiram alguns poucos 250-S, pintados de cinza, mas com o DFV 446, tuchos mecânicos, comando 250, etc ...
A única forma de diferenciar externamente os 250-S 1988 é o contagiros: até 7.000 rpm nos 250-S e até 6.000 rpm nos 250 normais ...
Como a grafia dos instrumentos mudou para a linha 1988, o contagiros de 7.000 rpm com a grafia nova é uma peça muito rara ...
É o caso deste coupé 88 marrom arizona, que foi comprado 0km em Lages-SC, por uma senhora de nome Magdalena Einsfeld.
O carro tem uma combinação bizarra: 250-S, sem ar, sem encosto de cabeça no banco traseiro, com vidros manuais e espelhos elétricos !!!
Tive vários Opalas/Caravan. Mas nunca vi um tão encapetado como esse ... É muito forte de saída, impressionante ... E como todo Opala, meio xucro ... Se pegar um buraco com a roda traseira ele pula pra onde quiser ... kkkk ...
Gosto muito desse carro ... É o único Opala que ficou de um total de 13 que tivemos em casa (eu tive SS 71, Especial 73, Caravan SS 78, Caravan 88, 2 Comodoros 88 Coupé e 1 Comodoro Sedan 90 -os outros 6 foram meu pai que teve).
Meu irmão tem um Comodoro Coupé 88 também, só que cinza bartok, 4cc a álcool. Muito bonito e mais completo que o meu, com encostos no banco traseiro e vridros elétricos.
lindo, hein!
ResponderExcluirdíficil de achar um nesse estado hoje em dia.
você restaurou ou comprou assim?
abraços
Badolato, bonito Opala. Que eu saiba, a GM só forneceu os motores 250-S até 86. Todos os que tem o logo 4.1/S tem motores 250.
ResponderExcluirAbração
Cuti
Grande Cuti !!
ResponderExcluirTá sumido véio ??? Tá todo mundo esperando postagem nova no blog !! kkkk ...
Seguinte ... pouca gente sabe, mas o 250-S foi até 1988 ... Em 87 e 88 quase só se fazia carro a alcool ... Dos poucos gasolinas, apenas uma pequena parcela era 250-S ...
Em 1987 o 250-S já não tinha emblema nenhum na tampa traseira e o motor não era mais vermelho, mas cinza ...
Em 1988 todos os Opalas 6cc vinham com o emblema 4.1/S, mas existiram alguns poucos 250-S, pintados de cinza, mas com o DFV 446, tuchos mecânicos, comando 250, etc ...
A única forma de diferenciar externamente os 250-S 1988 é o contagiros: até 7.000 rpm nos 250-S e até 6.000 rpm nos 250 normais ...
Como a grafia dos instrumentos mudou para a linha 1988, o contagiros de 7.000 rpm com a grafia nova é uma peça muito rara ...
É o caso deste coupé 88 marrom arizona, que foi comprado 0km em Lages-SC, por uma senhora de nome Magdalena Einsfeld.
O carro tem uma combinação bizarra: 250-S, sem ar, sem encosto de cabeça no banco traseiro, com vidros manuais e espelhos elétricos !!!
Tive vários Opalas/Caravan. Mas nunca vi um tão encapetado como esse ... É muito forte de saída, impressionante ... E como todo Opala, meio xucro ... Se pegar um buraco com a roda traseira ele pula pra onde quiser ... kkkk ...
Gosto muito desse carro ... É o único Opala que ficou de um total de 13 que tivemos em casa (eu tive SS 71, Especial 73, Caravan SS 78, Caravan 88, 2 Comodoros 88 Coupé e 1 Comodoro Sedan 90 -os outros 6 foram meu pai que teve).
Meu irmão tem um Comodoro Coupé 88 também, só que cinza bartok, 4cc a álcool. Muito bonito e mais completo que o meu, com encostos no banco traseiro e vridros elétricos.
Abração,
Badolato
Badolato, não sabia desta. Achei que os linguiça 250-S tinham parado em 86. Tá com uma raridade nas mãos então!!
ResponderExcluirAbraço
Cuti
Outra coisa, Tu tem razão quando fala que o 250-S tem um puta torque. É um carro muito gostoso de dirigir. Parabéns
ResponderExcluirAbração
Cuti
É gostoso mesmo ... Esse foi o único 250-S que eu tive ... E tá bão demais, pó parar por aí ...
ResponderExcluirLiguiça só os meus Mopar 225 ... kkkkk
Abraços,
Badolato
Badolato
ResponderExcluirMas vai me dizer que não parece um salsichão aqueles 4.1 vermelhos ??? kkkkkk Quando eu boto o olho me vem na idéia um espeto!! kkkkk
Abração
Legal, até um dodgeiro se rende aos encantos dos opalas. Parabéns pelo carro. Eu sou um apaixonado pela linha. Tenho um SS74 e um 79.
ResponderExcluirAbs.