quinta-feira, 24 de março de 2011

Os abandonados da Rua Tucumã

Caros,

Hoje pela manhã eu tive uma reunião no Itaim, bem cedo. Como eu estou gordo pacarai eu tenho feito tudo que é possível a pé ...

Na volta desci a Joaquim Floriano, peguei a rua Iguatemi, Faria Lima e desci a Tucumã ...

Aproveitei para fotografar um Taurus 97 que há anos jaz na rua em frente ao clube Pinheiros ... O pior é que o carro devia ser zerado quando encostou, o interior áinda é bem novo .... 



Dá dó de ver o fordeco neste estado né ?

Não sou muito fã dos carros do oval azul, mas acho esse particularmente interessante ... Quando ele foi lançado eu chamava ele de "Taurus Pavoroso", de tão feio que ele era ....

Mas de tanto olhar eu parei de achar feio ... E hoje até gosto ... Pelo menos ele sai do comum, da mesmice ... Os brancos são particularmente bonitos ...

Continuei decendo a Tucumã e, 50 metros depois, outro abandonado ... Dessa vez um Opala coupé ...




Imeditamente me lembrei dos anos 80, dos carros incríveis que a gente via abandonados nas ruas ....

Abraços,

Badolato

11 comentários:

  1. Badola, está cheio de carros abando nados por aí. Esse Taurus deu dó. Deve ser um bom carro para uso diário.

    Tem um fdp que abandonou um Chevette hatch em frente ao meu prédio, já pixaram!

    ResponderExcluir
  2. Badolato. Isto de carros abandonados nas ruas, acho que só mais aí em SP. Aqui em Taquara a prefeitura recolhe. Eu tinha um Galaxie abandonado em frente a casa dos meus pais, e fui sumariamente intimado a tirar ele da rua. Cara, quanto ao peso, temos que comer menos churrascos. Hehehehe
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  3. Vital, aqui do lado do prédio tem um Daihatsu Cuore que está no mesmo lugar desde que eu me mudei para cá !

    Cuti, vc precisava ver como era nos anos 80 !!!! Meu vizinho deixou um Opala std 81 literalmente esfarelar na rua ... Foram mais de 10 anos no mesmo lugar ... Na rua de baixo uma Caravan SS branca abriu no meio de tão podre .. Quando eu mudei para aquela casa em 1984, ela já estava lá ... Em meados dos anos 90 ela ruiu ... Impressionante ...

    Abraços,

    Badolato

    ResponderExcluir
  4. Badolato, São Paulo é outro mundo mesmo. Se eu tivesse feito a minha vida aí,provavelmente teria comprado uns mil dodges, hein?? Ainda se encontra algum dodge abandonado nas ruas por ai??
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Cuti,

    Vc ia ter limpado a área ... Tinha muito mesmo ..

    Tem um lugar que é a estrada velha de Campinas, lá, em 1990, nos vários desmanches, devia ter uns 100 dodges ...

    Conheci um desmanche em Piracicaba que devia ter mais uns 20 ... Tinha muito mesmo ...

    Agora é difícil ... Ainda acha dodge largado em garagem de prédio, mas aí o fulano entra na internet e procura "preço dodge dart"... Ve aqueles absurdos do Mercado Livre e te pede 30.000 num monte de lixo ... Maldita inclusão digital !!!!!!!!!!!!!

    Abração,

    Badolato

    ResponderExcluir
  6. Badolato. Eu sou louco por ferro velho, daqueles antigos como tu estas falando. Muito dodge e outros atirados, quando eu via ficava piradão. Aqui no RS não se acha mais dodge em ferro velho, somente carros novos!!É, esta porcaria do mercado livre é um veículo propulsor de preços!!!Nem me fala em tempos modernos digitais.
    Abração

    Cuti

    ResponderExcluir
  7. Badola, Cuti. Como a internet e os filmes americanos ajudaram a alavancar os preços. Hoje qualquer lixo custa pelo menos 15 mil.

    Eu adormeci o assunto dodger por muitos anos, mas me lembro de um ferro velho na Ricardo Jafet que era LOTADO de Dodges. Se eu pudesse voltar no tempo, rsss... teria um belo esqoque de peças.

    ResponderExcluir
  8. Cuti, Dodge na rua não existe mais, de uns 8, 10 anos para cá. Eu pelo menos não vejo...

    ResponderExcluir
  9. Judiação ver uma coisa dessas, com um carro desses, ninguém merece. Mas como disse aqui em São Paulo está cheio de carros abandonados nas ruas.
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Esse Opala aí está com uma restrição judicial, pois pertence(u) a uma empresa "Livraria Científica Ernesto Reichmann" e está penhorado em ação falimentar. Portanto, acho difícil e complicado ele voltar à vida.

    ResponderExcluir
  11. badolato se vc souber me explicar esses carros abandonados podem ser recolhidos e restaurados pq se puder eu limpo a rua tucumã!!abraço

    ResponderExcluir