terça-feira, 22 de março de 2011

Test Drive - BMW 840 1997


Caros,

Estive hoje na Serra Gaucha a trabalho ... Depois de uma reunião fui ver a BMW 840 de um amigo, na verdade o mesmo que me vendeu o meu Chrysler 300M há 6 anos atrás ... Na verdade ele me ofereceu o carro, já que praticamente não o usa mais ...

Acho essa BMWs série 8 muito interessantes (e olha que eu não sou fã de BMW nem de carros europeus em geral ... O design é lindo, clean, com formato de tubarão, do jeito que eu gosto.

Sentei no carro que tem 80.000 km mas parece novo por fora, com alguns pequenos defeitinhos no acabamento interior ...

Liguei o carro ... Uma delícia de ronco ... O ronco de um V8 é incomparável, mesmo que com um sotaque alemão ...

Me encaixei bem no carro, ergonometria excelente ...

Sai para uma volta ... Carro firme, posição bem esportiva ... Alguma trepidação no volante mas nada demais...

Entrei num acesso à uma rodovia e .... uma sensação antagônica ...

Por um lado uma sensação gostosa, de um carro realmente esportivo, V8tão subindo de giro ... E por outro, uma certa frustração que tem a ver com o meu post de ontem: os 288 hp do bólido germânico já não impressionam mais ... A peruazinha sueca do meu sogro, carro sem nenhuma pretensão esportiva, é muito mais forte e violenta do que este esportivo da década de 90 .... São apenas 16 hp de diferença, mas no caso do motor turbo da Volvo a potência entra de forma bruta, de uma vez só ....

Fiquei até com vontade de ficar com o carro, mas mais pelo design e charme do que pelo desempenho ...

Foi tão legal o passeio que me esqueci de fotografar o carro ... Fico devendo fotos ...

Vale lembrar que se estivéssemos falando da 850 CSi a história seria diferente, com 370 hp disponiveis ...

Abraços,

Badolato

Um comentário: