quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esqueça os anos 60 ...

... a era de ouro dos Muscle Cars é AGORA !!!!!

Venho falando a tempos sobre o brutal crescimento da cavalaria dos carros de hoje ... E a Motor Trend deste mês trouxe o assunto na capa:


Na verdade a revista é mais específica sobre os Pony Cars: Camaro, Mustang e Challenger .... Mas temos outros representantes dos Muscle modernos, como os Cadillac CTS-V (com seus 500 e tantos HPs) ...

E o que impressiona é a imensidão de carros "normais"que estão na faixa dos 300-hp ...

A partir de agora todos os Chrysler V6 vem com o novo motor pentastar cuja potencia varia entre os 290 e 306 hp, dependendo do carro em que é instalado ...

Até esse KIA (killed in action ??? ha ha ha ) novo, o tal do Cadenza, tem 290-hp ... e não é feio hein ??

Acho que é hora de começar a olhar com outros olhos para os carros atuais ... Eu já comecei ... E olha que eu fiquei 15 anos falando mal de praticamente tudo que se fabricava na indústria automobilistica ...

Abraços,

Badolato

4 comentários:

  1. Mas ai entra também o lance da resistencia... da durabilidade... sera que estes carros e motores "fortes" de hoje em dia aguentam o que os V8 antigos aguentavam ? Eu ainda tenho minhas duvidas...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo à minha esposa que o meu sonho de consumo atual é ter os três pony cars americanos na garagem: um Camaro amarelo, um Mustang vermelho e uma Challenger laranja, todos NOVOS, do ano...
    Adoro os clássicos dos quais eles se originaram, mas não dá pra comparar a eficiência e o "handling" dessa nova geração, sem falar no prazer inenarrável de se ter uma viatura dessas novinha, zero-bala...
    Um dia eu ainda chego lá !!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Os novos preenchem a nostalgia e o desejo por potência.

    ResponderExcluir
  4. Olha, com toda esta Tecnologia... esta otimo para se ter estes Pony Cars nos dias de hoje.

    Estes sao muitos seguros com freios e estabilidade, pois nos dias atuais, as montadoras tem muito mais recursos, que na quela epoca romantica da era Muscle...

    Ainda acho os atigos muito mais charmosos.

    Abraço.

    ResponderExcluir